- "The bird fights its way out of the egg. The egg is the world. Who would be born first must destroy a world. The bird flies to God. That God's name is Abraxas" - Hermann Hesse, Demian
Há quanto tempo não houvia algo coerente e mentalmente plausível quanto essas palavras de Carlos Machado! Não mais algo simples comumente falado entre as pessoas e meios, simplesmente algo real, nosso e verdadeiro.
Verdades intríssecas e neutras, não criadas por deus algum, tampouco por reflexões humanas sobre a forma quadrada do próprio umbigo...
---
Certo
Carlos Machado
As coisas não dão certo. Nunca deram certo. Não foram feitas para dar certo. Nós é que temos a ambição do alinhamento e da simetria. E até inventamos deuses perfeitos, construídos à imagem e semelhança do que sonhamos.
As coisas não dão certo. Nós é que cerzimos o pano, obturamos o dente, remendamos a fronteira no mapa e inauguramos na estátua de chumbo um simulacro de ave. Queremos crer que as coisas dão certo, que as coisas agora estão dando certo e - se Deus quiser – sempre darão.
---
Carlos Machado, é jornalista, nascido em Muritiba (BA) em 1951. Embora escreva poesia há longo tempo, é inédito em livro. Edita um boletim literário semanal, poesia.net, distribuído por e-mail.
Endereço na web: www.avepalavra.kit.net.
Assine o meu RSS feed e mantenha-se atualizado sobre novas postagens.