Victor Requião

Assine

Sobre

Twitter @victorrequiao

domingo, 24 de maio de 2009

Sintonia entre mundos

Ao olhar da janela de vidro de lá do alto,
Enquanto bebia uma chicará de café,
Via as árvores da floresta que balançava.
O céu cinza e o vento ligeiro embalavam
A tarde que entre elas silenciava.

Até que uma das árvores me chamou a atenção,
Não era a mais alta da floresta
Da minha visão eu percebia o seu balançar junto com as demais.
Eu, com pensamento leve e sem nada pensar
Contemplava o matiz que fluia do verde ao cinza do céu.

Sua copa, revelava-se em dois tons
Parecendo mudar de cor constantemente,
Indo do verde que a confundia às suas irmãs
Ao amarelo ouro que a tornava tão diferente.
Tão logo eu a olhava por muito tempo, voltava lentamente ao seu verde original!

E quando eu tirava o olhar dela por um tempo,
Voltando a minha atenção para o café que esfriava,
Olhando-a novamente toda a sua copa reluzia
E o meu olhar se envolvia no novo matiz dourado,
Parecendo que conscientemente queria distinguir-se das demais!

Mas tão logo o café acabou,
O mundo dos homens me chamou de volta aos afazeres.
Deixei-a reluzindo diferentemente em seu mundo.
Pois sei que naquele momento era só eu e ela
Não havendo linhas tênues a separar os nossos mundos.

Postar um comentário